Friday, February 20, 2009

depende do referencial

Hoje no caminho contei quatro borboletas. Sendo que uma delas era azul, daquelas cintilantes. Simplesmente linda. Me lembrei de quando estudava no colégio de freiras no Alto da Boa Vista. Lá havia muitas desse tipo.

Teve um casal de passarinhos que fez um ninho na rede elétrica. Não é um lugar muito propício, mas ficou bonito, até porque começaram a nascer uns botões de flores lilás. Talvez eles estejam em lua-de-mel.

Num salão de beleza ofereciam um serviço de "hard dreed". Fiquei imaginando se seria uma variação de dread lock, ou apenas uma variação de escrita.

Um pintor desses de muro entitulou a empresa dele de "É isso aí" (o que me lembra aquela versão horrorosa de Ana Carolina para a musica tema de Closer) e até botou um telefone para contato na parede. Deve ser uma boa maneira de marketing.

Vi um moço que andava ligeiramente torto na sua sandália havaiana branca. Será que as outras pessoas também reparam que o meu pé direito está sempre inclinado, e que eu piso com a lateral do pé?

Uma moça estava com um tapão no olho e andava bastante decidida em linha reta. Se alguém olhasse pra ela de perfil, provavelmente pensaria que era bonita.

Mulheres que choram, homens olhando para o relógio, crianças brincando. Meninos de rua lavando um carro e se lavando ao mesmo tempo.

Tudo isso acontecendo dentro dos 20 minutos em que passo de carro. Desconhecidos que por um momento, por força do acaso, dividem o mesmo espaço físico.

Depois ainda me chamam de distraída! Ora essa, não é questão de distração. Muito pelo contrário. Eu só estou prestando atenção em coisas que quase ninguém observa.


No comments: